Warhol TV - últimos dias

Nascido dois anos após John Logie Baird ter terminado a primeira televisão, Andy Warhol viveu numa geração em que este objecto representava um status social que não possuía. Talvez por isso o seu fascínio ser tão grande.
Depois de passar pelo cinema, pintura, música, fotografia, a televisão foi mais um dos seus projectos, mudando o panorama televisivo das décadas de 70 e 80. Obcecado pela beleza, celebridades, moda, música, morte e pelo seu próprio eu, a sua televisão focava esses mesmos temas, contando sempre com a participação de Warhol como personagem ou  entrevistador. Programas Fashion, entrevistas a realizadores, actores, busca de novos talentos, o artista gostava de mostrar o lado real e superficial daquele mundo.

A exposição que se encontra no Museu Berardo desde 26 de Julho, termina já no próximo dia 14 de Novembro, e como tudo o que Andy Warhol fazia tinha que ser cutting edge, achamos que vale a pena aproveitar estes últimos dias para visitar este lado menos conhecido do artista.




Fonte: Museu Berardo

2 comentários:

  1. já lá fui e adorei.
    sim o wharol é um verdadeiro ARTISTA. via à frente do tempo dele, completamente visionario!
    muito bom o blog ;) xx

    ResponderEliminar

Share your cutting edge comments!