Las Salesas, Madrid

Se há sítio onde não me canso de ir, é Madrid! Pelas ruas, pelas pessoas, pela cultura, esta é a cidade com que mais me identifico. Durante o meu Erasmus de 6 meses e todas as vezes que lá volto, o bairro que mais frequento é a Chueca, que é o equivalente ao nosso Bairro Alto (mas dez vezes mais giro). Mas parece que a próxima vez que for a Madrid vou ter outra paragem obrigatória: Las Salesas. Este é o novo bairro in da capital espanhola, que tem vindo a acolher os frequentadores mais assíduos da Chueca e mesmo do bairro Salamanca (bairro onde estão as lojas das marcas mais conceituadas). Considerado o Soho de Madrid, conta já com algumas das melhores lojas, galerias de arte, restaurantes e bares. Marc Jacobs foi um dos grandes motivos para o crescimento deste bairro, com a abertura da sua loja Marc by Marc Jacobs no passado mês de Setembro. Depois desta, muitas outras lojas de roupa abriram, dando espaço e oportunidade a novos designers de mostrar e vender o seu trabalho.
Lojas gourmet, tapas, pastelarias, cocktails, cabeleireiros, são outras das atracções de Las Salesas, atracções estas que apesar de recentes, têm já um grande número de admiradores.
Estou curiosa para conhecer este bairro, que apesar de não tirar o encanto à Chueca e a Salamanca, tem tudo para se juntar aos meus favoritos.


Te echo de menos Madrid !!!

Fabíola Carlettis






1 comentário:

  1. Mais um ponto de visita obrigatória em Madrid.
    Hasta la vista Madrid!
    Hasta la vista las Salesas!

    ResponderEliminar

Share your cutting edge comments!