Barcelona ♥



Deixamos aqui algumas sugestões para quem ainda não teve oportunidade de visitar Barcelona.

Barcelona está dividida em dez distritos (enumeram-se alguns bairros históricos):
Ciutat Vella: Raval, bairro Gótico, Ribera e a Barceloneta.

Sants-Montjuïc: Can Tunis, Montjuïc, Badal, Hostafrancs, Bordeta, Sants, Poble Sec, Zona Franca, Font de la Guatlla.

Sarrià - Sant Gervasi: Sarrià, Galvany, Sant Gervasi de Cassoles, El Putxet, Tres Torres, Bonanova, Vallvidrera, Les Planes.

Gràcia: Vallcarca, Penitents, Salut, Gràcia, Camp d'en Grassot.

Horta-Guinardó: Horta, Carmel, Teixonera, Can Baró, Font d'en Fargas, Guinardó, Vall d'Hebron, Montbau, Sant Genís dels Agudells, Baix Guinardó.

Bairro Novo (Nou Barris): Vallbona, Ciutat Meridiana, Torre Baró, Canyelles, Roquetes, Trinitat Nova, Prosperitat, Guineueta, Verdum, Turó de la Peira, Vilapicina.

Sant Andreu: Congrés, La Sagrera, Sant Andreu de Palomar, Bon Pastor, Trinitat Vella.

Sant Martí: Sant Martí de Provençals, Clot, Camp de l'Arpa, Poble Nou, Vila Olímpica, Besòs, Verneda, Ciutadella, Nova Icària, Diagonal Mar.



Um dos lugares de mais frequentados de Barcelona são as Ramblas, uma rua situada entre a Praça da Catalunha, centro da cidade, e o antigo porto de Barcelona. Ali são encontradas quiosques de flores, cafetarias, restaurantes e lojas comerciais. Passeando pelas Ramblas pode-se admirar vários edifícios de interesse, como o Palácio da Virreina, o mercado de La Boquería e o famoso teatro Grande Teatro do Liceu. Uma rua lateral as Ramblas conduz a Praça Real, uma praça com palmeiras e edifícios que abriga cervejarias e restaurantes.

As Ramblas terminam junto ao porto antigo, onde a estátua de Cristovão Colombo aponta para o mar. Próximo dali encontra-se o Museu Marítimo, dedicado sobretudo à historia naval do Mediterrâneo.

Museus
Na Fundação Joan Miró encontra-se algumas obras deste pintor e são realizadas exposições itinerantes procedentes de museus de todo mundo. O Museu Picasso conta com uma importante colecção de obras pouco conhecidas deste pintor. No Museu Nacional de Arte da Catalunha encontra-se exposta uma importante coleção de arte romana. A arte da época actual fica no recém construído Museu de Arte Contemporânea de Barcelona. Também são de relevância o Centro de Cultura Contemporânea de Barcelona situado no El Raval, o museu da Fundação Antoni Tàpies, o CaixaFòrum e o Museu da Ciência, agora chamado de CosmoCaixa.

Montjuic e Tibidabo

Duas montanhas dominam a cidade convertidas em miradores. O Montjuic é um pequeno monte situado junto ao porto, cujo o topo encontra-se uma antiga fortaleza militar que serviu para vigiar a entrada de Barcelona pelo mar. Nesta montanha encontra-se ainda as instalações olímpicas, como o Estádio Olímpico Lluis Companys, o Palácio Sant Jordi e as Piscinas Picornell. Também pode ser visto em Montjuic o jardim botânico, que dispõe de uma coleção única de cactos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Share your cutting edge comments!