Fotodepilação #1


Há anos que andava a pensar nisto, a querer ver-me livre das sessões dolorosas de depilação, mas não sei porquê, nunca avancei.
Via preços, perguntava se doía muito, pesquisava resultados e depois... nada. Parece demasiado bom para ser verdade.
Até que finalmente decidi que queria conhecer a sensação de poder passar um Verão sem ter que me preocupar com pêlos. Devia ter começado uns meses mais cedo, para ter um melhor resultado nos primeiros dias de calor (porque à primeira oportunidade vou para a praia), mas a primeira sessão foi apenas há uma semana.
Dói um pouco. Não vou dizer que não. Mas pensar que a gritaria a cada bocado de cera arrancado da minha perna pode acabar daqui a uns meses (boas notícias também para a minha esteticista que sofre tanto ou mais que eu), compensa os "choques" da luz pulsada. Agora quem sofre é a técnica da BodyConcept! Não posso ser a única a sofrer, não é?!
 O que eu não estava nada à espera, era de ver resultados tão bons logo após a primeira sessão.
É o que me dá coragem para a próxima sessão!
Alguém desse lado com uma boa experiência de fotodepilação? (As más prefiro não saber!!)

10 comentários:

  1. Eu comecei por fazer fotodepilação (luz pulsada)... a primeira vez que fui, doeu horrores...estavamos em pleno Inverno, um frio de rachar e eu saí da lá a suar... só para teres uma ideia. Porém, se fizermos bem as contas compensa... porque eu sofria horrores com a cera e demorava cerca de 12 minutos (verilhas)... aqui tb me doí mas são apenas 2 minutos! Se tanto!! E fora que com a regulariedade dos tratamento, doi cada vez menos. A única coisa que aconselho é que a depilação a lazer, parece-me ser um tratamento mais eficaz do que a fotodepilação. Fiz cerca de 8 sessoes ou mais de fotodepilação e a verdade é que ainda tenho pelos a nascer... enquanto amigas minhas fizeram a depilação a lazer e não tem nada... Pode depender de pessoa para pessoa... mas como és muito morena... talvez o lazer seja melhor. Just Saying :)

    TREND SET BLOCK
    www.trendsetblock.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Que tal a clinica do pelo? È das melhores. Fiz há 2 anos e adeus pÊlo.
    Se fizeres fotodepilação gastas o mesmo dinheiro ou mais e tens que fazer mais sessões.
    jÁ FIZ FOTODEPILAÇÃO (2x sessoes em 2007), aplica-se um gel e depois a vestir a roupa é horrível. A laser é muito mais pratico e nao temos aquela sensação de penas húmidas.

    ResponderEliminar
  3. Eu já vou em 5sessões a laser nas axilas e já nao há pelo que nasça. Fiz 3sessões nas virilhas (vou continuar este mês) e pelos são pouquissimos! ;)
    Fiz na clinica do Pelo e aconselho vivamente!
    São muito simpáticas, o tratamento é eficaz e tenho mais amigas minhas que já fizeram há mais tempo e estão super satisfeitas! Sei que na fotodepilação passado alguns meses, nascem pelos na mesma...:/

    ResponderEliminar
  4. Eu comecei o mês passado nas axilas para ver se realmente funciona e não podia ter tomado melhor decisão! Com apenas uma sessão já quase não tenho pelos, o próximo passo são as pernas! ahahah

    ResponderEliminar
  5. O problema da fotodepilação é geralmente enquanto andas a fazer as sessões o pêlo não cresce, mas parando volta em força! Ou seja, poderias ser "hair free", mas terias de ir continuar a fazer as sessões com muita frequência.
    Eu também recorri ao laser alexandrite, sou do Porto, e fiz 8 sessões, sendo que as últimas duas/trÊs já foram espaçadas semestralmente, já foram por isso de manutenção. Neste momento estou há cerca de um ano sem lá pôr os pès e posso dizer que não tenho, literalmente, mais do que 6 pêlos em cada axila. Nas virilhas os resultados foram ainda melhores!
    Bjinhos e vai dizendo como isso corre!

    ResponderEliminar
  6. Hello,

    Já fiz as duas coisas - depilação com luz pulsada e depilação com laser - e os resultados são incomparáveis. O laser é incrivelmente mais eficaz! E, no teu caso, que tens pele morena e pelos escuros, devias mesmo investigar o laser em oposição à luz pulsada, porque a longo prazo vai acabar por compensar. Os métodos são completamente diferentes, os graus de penetração na pele também e tudo isso são factores importantes no que toca a optar por um ou por outro. Doer, doem as duas, mas a sensação de "vou à praia, sem pensar duas vezes" é incrível!

    Quanto a sítios, comecei por fazer na Clínica Ibérico Nogueira há uns anos, entretanto parei e agora retomei na Clínica do Pelo - so far so good!

    Espero ter ajudado.
    Bj

    ResponderEliminar
  7. Eu faço lazer e luz pulsada na mesma sessao tudo junto e vi resultados logo na primeira sessao. A minha mae tirou a lazer e esta com pele de bebe! Nem um pelo! Lazer mata mesmo o pêlo, a luz pulsada adormece. Nao percas tempo c luz pulsada acredita,tive amigas a fazer luz pulsada e os pelos voltaram sempre e demora meses e meses para tentar q eles desaparecam e e por pouco tempo. A mnha 1a sessao de lazer junto com luz pulsada nas virilhas, quando os pêlos comecaram a crescer eu puxava a eles saiam ou entao ate caiam. Pesquisa sobre o lazer acredita.
    Boa sorte :)

    ResponderEliminar
  8. Eu já fiz dezenas de sessões de Depilação a luz pulsada e resultados nem vê-los. Até que Em Agosto do ano passado decidi marcar uma sessão na Clínica do Pelo, e comecei por fazer as axilas. Dói imeeeeeeeeenso, principalmente nas axilas, mas vale muito muito a pena! Já fiz 4 sessões e não tenho praticamente pêlos. Já fiz também 2 sessões nas virilhas, e uma sessão nas pernas. Estou a adorar os resultados, e é sem dúvida um bom investimento! :)

    ResponderEliminar
  9. era algo que amava fazer.
    sem ser indiscrição quanto pagaste pelo tratamento?
    xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. fiz 10 sessoes nas virilhas com lus pulsada = apenas enfraqueceram e voltaram a nascer menos densos. so isso. foram 600euros deitados fora (foi logo no inicio da apariçao destas maquina). laser promete e cumpre, a meu ver luz pulsada nao. mas o laser doi bem mais q a luz pulsada ;)
    beijinho

    ResponderEliminar

Share your cutting edge comments!