The ballerinas issue


 
Ainda não consegui perceber o porquê e, por isso mesmo, é um assunto que me irrita bastante.
Vejo toda a gente de sabrinas, como se fosse o calçado mais confortável do mundo. Vejo looks giríssimos com sabrinas, óptimos para um dia longo de trabalho.
Eu, cada vez que experimento umas sabrinas... Morro de dores nos pés.
Já comprei imensas, de várias marcas e modelos, e não há nenhumas que aguentem o meu dia de trabalho de 12h sempre de pé e a andar de um lado para o outro.
Ainda há outro problema... as marcas de calçado mais confortável, têm sempre modelos feios! Sempre!
Para o sítio onde trabalho, que tem um ambiente formal, as sabrinas são o calçado ideal para quando o tempo melhora, por isso ainda não desisti de encontrar umas de jeito!
Alguém conhece as sabrinas dos meus sonhos? Bonitas, confortáveis e que não me façam sofrer o dia todo?
 
 
Talvez seja esta a solução... ;)
 

25 comentários:

  1. Totally!
    Same problems here! e sim, acho que essa é a solução!
    ;)

    ResponderEliminar
  2. As sabrinas Carolina Herrera também são lindas e super confortáveis ;)

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro sabrinas, mas só consigo usar com palmilhas. Só assim acho MUITO confortáveis! Experimenta!

    ResponderEliminar
  4. Não precisam de ser Chanel, mas deve ser outra coisa!

    ResponderEliminar
  5. Josefinas é a solução pra tua vida...

    ResponderEliminar
  6. É provavelmente porque não estás habituada a usar calçado tão raso. Mesmo os outros sapatos "rasos" têm sempre alguma altura atrás, nem que seja 1 ou 2 cm; as sabrinas, não. Talvez a palmilha seja uma boa solução ;)

    ResponderEliminar
  7. Gosto das da Bimba y Lola e da Massimo Dutti, mas isso é por só conseguir usar sabrinas muito muito maleáveis e estas são as mais amigas dos meus calcanhares ;)

    ResponderEliminar
  8. Gosto de usar, não tenho esse problema, talvez por ter usado muitos anos sapatilhas e pés bem apertados! Mas as da Channel podiam vir cá para casa!

    ResponderEliminar
  9. Ola! Tenho exactamente o mesmo problema! Ora me magoam nos dedos,ora no calcanhar.. É uma chatice. Mas foi em espanha que comprei as minhas primeiras sabrinas que nao me aleijam!! Nao sao propriamente as sabrinas mais giras e estilosas, mas como sao maleaveis e ergonomicas nao magoam! Nao sei se ja conheces a marca: Eneka!

    ResponderEliminar
  10. Olá! As sabrinas são, de longe, os sapatos que mais uso, exactamente pelas razões que referiste. Sou muito esquisita em relação às sabrinas: têm de ser giras, confortáveis, decotadas na medida certa e, acima de tudo, tenho de não sentir que estou a andar descalça.

    Tenho sabrinas de todas as marcas e feitios, desde a Zara à Musgo, à Primark, à Bimba & Lola e passando pela Melissa. Mas, por incrível que pareça, as sabrinas melhores que tenho são da Marypaz.
    Em termos de preço qualidade, são excelentes - tenho umas pretas que uso todas as semanas há mais de 2 anos e continuam impecáveis.

    Ainda na semana passada lá fui (como vivo no Chiado a loja mais perto é na Av. Roma no Acqua Roma) e estão com uma mega promoção (1 par 10 euros 2 pares 15 euros). Acho que deves experimentar, quanto mais não seja porque se te deres mal não perdes muito dinheiro.

    Fora essas, as Melissa também são boas, mas sendo borracha são demasiado quentes para o verão.

    Espero ter ajudado!

    Beijo

    ResponderEliminar
  11. Tenho Bimba e Lola, Carolina Herrera, Luís Onofre, Zara, Lanidor, etc... As mais confortáveis que tenho são Luís Onofre no entanto, relativamente às outras depende IMENSO do modelo. O busílis da questão é só 1: se ao experimentares pela primeira vez estiverem perfeitas então é esse o par que deves comprar! ;-)

    ResponderEliminar
  12. Acho q devias te focar era numa boa palmilha.
    Já tive imensas sabrinas e nunca tive dores pq sempre apostei numa boa palmilha para me dar apoio ao pé.
    As sabrinas da Zara nunca me desiludiram...tenho um par q já me dura há imenso tempo e nunca me magoaram.

    ResponderEliminar
  13. Normalmente as da Massimo Dutti não me magoam, mas se compro umas mais baartuchas tipo Stradivarius ou Blanco, também fico com os pés arruinados.

    ResponderEliminar
  14. experimenta comprar uma palmilha de silicone para o calcanhar :) o meu podologista sempre recomendou usar calçado que tivesse um pouco de altura na sola na zona do calcanhar por mais pequena que seja. Aquelas que são completamente rasas e uniformes são normalmente as que mais prejudicam os nossos pézinhos :) eu que trabalhei dias e dias de pé, muitas vezes mais de 8h, o que salvou foi sempre a palmilha de silicone na zona do calcanhar :) (silicone é o melhor material porque absorve melhor o impacto do pé quando andamos)

    ResponderEliminar
  15. Tenho a dizer que não és a única...também morro a andar de sabrinas, magoam-me muito mais que uns stilettos de 12 cms! Acho que é pela falta de apoio que dão ao pé, que se deve ao facto de terem uma sola muito fininha e pouco resistente, que faz uma pessoa sentir que quase anda descalça sobre o próprio chão. Por tudo isto já desisti de sabrinas e opto por outro tipo de calçado raso, dando sempre atenção à sola, que deve ser "espessa" e parecer resistente! Mas se encontrares algum par de sabrinas com as quais te dês bem, avisa aqui no blog!

    ResponderEliminar
  16. Olá!
    Apesar de a maioria das sabrinas também me fazer sofrer horrores (umas magoam-me os calcanhares, outras os dedos, etc, etc) não consigo desistir delas por nada.
    Sou da opinião de que tanto podem ser o elemento que marcam a diferença, como podem trazer simplicidade (sem perder a elegância)a um look.
    Aconselho-te a continuares a busca... Não é uma missão impossível. Tenho algumas da melissa e umas da parfois que não fazem o mínimo dano. Vale a pena.

    Fiz hoje o meu primeiro post... Se quiseres passar no meu blog, seria muito importante.
    www.mykindofjoy.blogspot.com

    beijinho

    ResponderEliminar
  17. Há anos que sou fã da marca Pretty Ballerinas, made in Spain. O segredo está em descobrir o formato e tamanho certos! Caso seja necessário podem mandar fazer-se por medida. Eu geralmente compro as minhas aqui - http://www.prettyballerinas.com/ - ou na loja da marca em Barcelona. Mas já me disseram que também se vendem no El Corte Inglés, embora a variedade não seja tão ampla. Boa sorte!

    ResponderEliminar
  18. Bloch! são mega confortáveis

    ResponderEliminar
  19. Crocs!!!! sem dúvida!

    daniela

    ResponderEliminar
  20. sou fa da melissa (e da mel, que é mais barata)

    nunca fiqei mal

    ResponderEliminar
  21. Pretty Ballerinas, sabrinas girissimas algumas quase que similares aos padrões chanel, e encontras algumas com um pouquinho de salto.

    ResponderEliminar
  22. http://www.josefinas.pt/

    ResponderEliminar

Share your cutting edge comments!