Valentine's Workout

Já tinha partilhado aqui que ia começar a fazer exercício, coisa
que era totalmente nula até ao início desta semana.
Mas não quero estar nesta luta sozinha, por isso, todas as semanas
vou publicar artigos sobre exercício físico do meu PT, do Fitness Hut,
  Alexandre Júnior, com muitas dicas
Fica a primeira, para o Dia dos Namorados:


"Pode parecer um grande exagero, mas é a pura verdade. Quem pratica actividade física têm mais vantagens no “jogo” do amor. E não só na hora da conquista, mas também na manutenção do romance ou da relação.
Neste dia dos namorados se você ainda não conquistou ninguém, ou esta a pensar no que acrescentar a sua relação, nada melhor que ir ao ginásio treinar. Comprovadamente, além das vantagens que actividade proporciona no aspecto da saúde e do bem-estar físico e mental, a sociabilização que a actividade física proporciona, pode ser uma óptima opção para conhecer pessoas interessantes. Casais se formam nos ginásios, assim como amizades eternas. Além disso, a melhora da auto-estima facilita o convívio com todos à sua volta, pois as pessoas tornam-se mais confiantes e muitas das vezes fazem deste ambiente, um lugar de convívio. 

Todos querem conviver com pessoas felizes, bem-humoradas e com auto-estima,  e isso também ganha-se ao praticar exercício físico, pois liberam endorfina, neurotransmissor responsável pela diminuição da ansiedade, aumento do bem-estar e alívio das tensões (grande vilão da vida urbana dos dias de hoje). Isto, sem mencionar, os resultados funcionais e estéticos como a “perda” de massa gorda e “ganho” de massa muscular, requisitos básico para favorecer sua saúde  física e “emocional”, já que ninguém quer “ficar” mal na “foto”. Quem os pratica, sente-se mais confiante e feliz, a relação torna-se mais fácil quando os parceiros sentem-se bem. O relacionamento flui melhor, pois é inevitável passar isso para o companheiro.

Além disso, estimular o parceiro a praticar exercícios físicos pode ser uma boa maneira de demonstrar que quer cuidar do outro, o que pode reflectir positivamente na relação, “quem ama cuida”. Mas atenção, esteja atento para não transformar o seu zelo, em cobrança. Um relacionamento saudável pode não resistir a pressão desmedida!
Quem leva uma vida sedentária e passa a praticar actividade física, nota com mais facilidade estes resultados positivos, no aspecto pessoal e na relação a dois. O nosso organismo se adapta às actividades que praticamos. Por isso, não fique somente com uma modalidade de exercícios. “Quanto mais variado, mais eficiente”.  

Uma boa sugestão de actividade física para “incrementar” a relação ou conquistar o outro, seria por exemplo, caminhar ou pedalar a dois, por locais com paisagens bonitas como o campo ou o litoral. Assim, além de exercitar o corpo e a mente podem aproveitar para passar bons momentos a dois o que pode muitas vezes, contribuir para a relação."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Share your cutting edge comments!